logo

Um verdadeiro tesouro descoberto para dar
sabor inigualavel aos mais variados pratos

Os poderes do alho como remédio


Os poderes do alho como remédio.

Os poderes do alho como remédio são conhecidos desde os tempos da Idade Média, quando no ANTIGO EGITOera utilizado na composição de diversos remédios. É um alimento funcional, com propriedades antimicrobianas e seu consumo é excelente para o coração, para a circulação sanguínea e ainda é indicado no tratamento de HIPERTENÇÃO, por ajudar a baixar a pressão arterial e a glicemia. Além de ser um potente antioxidante, ao alho se atribui também a capacidade de prevenir resfriados e outras doenças infecciosas,  bacterianas e fungicas.

Mas dentre tantos benefícios que proporciona à saúde do homem, que tipo de alho escolher para introduzir junto aos alimentos? O da moda é o alho-negro, descoberto e utilizado por cozinheiros europeus, americanos e brasileiros a pouco tempo, embor seja um velho conhecido no Oriente, como no Japão e na Coréia do Sul.

O dente de cor marrom bastante forte possui uma consistência cremosa, sabor levemente adocicado e não deixa aroma forte. Seu cheiro na boca é sútil e se consumido em forma de pasta tende a um sabor mais adocicado, mas mantém as mesams características e propriedades medicinais dos outros tipos de alhos. Possui um ótimo valor nutricional, contém vitaminas A, B2, B6 e C, aminoácidos esais minerias, como ferro e iodos e enzimas


 

Informações!

Celular: 11 9796-6603
E-mail: alhonegro.luigi@gmail.com