logo

Um verdadeiro tesouro descoberto para dar
sabor inigualavel aos mais variados pratos

O alho negro do Jalan Jalan

 

O alho negro do Jalan Jalan.


Social1 pede votos de aplauso para o Jalan Jalan, em BV. Primeiro pelo inusitado festival de Alho Negro, em cartaz no jantar da casa até a quinta-feira (10), e segundo pela iniciativa da chef Karnyna Maranhão, em ousar apresentando pratos irretocáveis compostos com a iguaria. Então, gourmets, mãos à obra! Vale muito à pena descobrir que o alho combina tão bem com os salgados, desde a entrada, um veluté de abobrinha e manjericão muito suave, à sobremesa (sim, sobremesa!). Adocicado e enegrecido naturalmente após um complexo processo, no qual o bulbo é fermentado e envelhecido peredendo o sabor ardido, o alho negro ainda é figurinha exótica nas mesas brasileiras - e provavelmente inédito nas pernambucanas.

Dos pratos montados por Karynna, o Social 1 recomenda fortemente o que é feito à base de porco e traz farofa crocante de alho negro. O lombo suíno muito macio é acompanhado de um arroz jarmine de amêndoas. Destaque também para o Linguine ao alho negro com camarão crocante (foto acima).

 

Essa foto final é uma maldade com os leitores da coluna digital. A mousse de chocolate branco, com redução de vinho do porto e lascas de alho negro foi feita só para a equipe do Social1

 


Edgard Homem
Assessoria de Imprensa
    81- 9904-0659

 

Informações!

Celular: 11 9796-6603
E-mail: alhonegro.luigi@gmail.com